Midcult

segunda-feira, maio 25, 2009

Mais uma da década de 80

Filed under: Música,Velharia — Âmbar Elétrico @ 10:07
Tags: , , , , ,

Ontem, resolvendo assuntos domésticos, precisei desenterrar algumas tralhas. E não é que encontrei uma das minhas paixões da década de 80?

Uma fita K7 (gente, fazia bem uns 10 anos que eu não escrevia – e nem falava – esta expressão) do grupo Dominó estava escondida em meio aos meus CD’s. Tomei um susto e quase morri de tanto rir.

O grupo Dominó surgiu em 1984. O então apresentador do programa Viva a Noite, Augusto Liberato – o Gugu -, por meio de sua agência – a Promoart -, foi o responsável pela criação da versão tupiniquim do Menudo, banda teen de Porto Rico.

Dominó

A primeira formação tinha Affonso Nigro, Nill, Marcos e Marcelo. Eu adorava o primeiro e aquele cabelo “mullets” encaracolado dele. Olha só as figuras:

Era essa a capa da minha fita K7. Hahahahaha

Era essa a capa da minha fita K7. Hahahahaha

Eu sabia cantar todos os “sucessos”: Companheiro, P da Vida, Ela não Gosta de Mim, Ainda Sou Você , Manequim e Com Todos Menos Comigo, cuja performance você pode recordar agora (preste atenção no microfone):

Além de bater ponto no programa do Gugu, no SBT, os meninos eram presença constante em “Os Trapalhões”, da Rede Globo. Em 1989, Nill saiu do grupo, seguido por Affonso Nigro, no início dos anos 1990. A partir daí, a coisa mudou; o sucesso já não era mais o mesmo. Lembro de ter ficado frustrada com a saída de Nigro. Fiquei puta e deixei de ser fã. Só de raiva.

O Dominó ainda teve outras formações. Em 1993, era formado por Rodrigo Faro (o chuchu cozido e sem sal), Klaus, Fábio e Ítalo. Não deu muito certo, não. Em 1999, resolveram tentar de novo, desta vez, com Rodrigo Phavanello (aquele que pegava a Cláudia Jimenez), Héber, Rodriguinho e Cristiano. A música de trabalho era Baila Comigo:

Hoje, tudo se acabou e quase ninguém se lembra do grupo. Se eu não tivesse achado a tal fita K7, juro que também não o faria. E muita vergonha de dizer que eu cantava Com Todos Menos Comigo feito uma louca. Muita vergonha!

Cintia Santiago

1 Comentário »

  1. o chuchu cozido e sem sal hoje é um dos mais conceituados apresentadores…

    bjsss

    Comentário por rafinha — domingo, junho 13, 2010 @ 12:20 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.