Midcult

domingo, setembro 20, 2009

O “Oscar da TV americana”

Filed under: Programas de TV — Nádia Lapa @ 12:13
Tags: , , , , ,

Em tempos que Humberto Werneck lança O Pai dos Burros, que é uma espécie de lista de clichês e lugares-comuns, O Globo ainda chama o Emmy de “Oscar da TV americana”. Não basta isso. Eles dão uma nota dizendo que a premiação é hoje, às sete da noite, e que será transmitida pelo Sony. Quer saber quem são os indicados? Eles te direcionam prum site EM INGLÊS. E isso porque eles têm uma editoria só de Cultura (e TV), minha gente!

Mas enfim. Eu não tenho E! e não poderei, infelizmente, ver o pré-show. Adoro ver as roupas, mas … Estarei assistindo na Sony e farei um post em homenagem ao meu amigo Fasô.

A lista é gigante, então vou falar só de algumas coisas.

Uma categoria que não é premiada ao vivo é a de Melhor Comercial. E tem um ótimo, que nós vimos aqui no Brasil ano passado, também. É o da Nike para as Olimpíadas de Pequim 2008 (sim, parece que foi em outra vida, mas só faz um ano!):

Concorrem ao prêmio de melhor ator de série de comédia:

The Big Bang Theory – Jim Parsons como Sheldon Cooper

Flight Of The Conchords Jemaine Clement  como Jemaine

Monk Tony Shalhoub como Adrian Monk

The Office Steve Carell como Michael Scott

30 Rock Alec Baldwin como Jack Donaghy (foi vencedor ano passado)

Two And A Half Men Charlie Sheen como Charlie Harper

É claro que o Hugh Laurie está concorrendo ao Emmy de Melhor Ator em Série Dramática pelo Dr. House (a série mais superestimada de todos os tempos). Ele tem pela frente Bryan Cranston, que já ganhou ano passado por seu papel de Walter em Breaking Bad.

Para as moças que nos fazem rir, torço muito que Julia Louis-Dreyfus ganhe por The New Adventures of Old Christine, ou que Christina Applegate seja premiada por Samantha Who?. Peço aos deuses que Sarah Silverman não leve nada pelo seu programa chatíssimo e acho que Tina Fey (30 Rock) já foi premiada demais.

Nas séries dramáticas, é óbvio que Mariska Hargitay tem que ganhar de novo pela Olivia, de Law and Order SVU. Mas tem Glenn Close por Damages, né? Difícil…

Em apresentador de reality, meu coração se divide. Tem Phil Keoghan por The Amazing Race, Ryan Seacrest por American Idol e Heidi Klum por Project Runway, além de outros menos legais. Amo todos, gente!

O mesmo acontece com “Melhor Reality”. Tem Project Runway, American Idol, The Amazing Race, Top Chef e Dancing with the Stars. Eu só não gosto do último. É bom que não tem como se decepcionar.

Para terminar o post – que já está longo demais – eu vou ficar desapontada se 30 Rock levar o caminhão de prêmios que levou ano passado, se Sandra Oh ganhar por melhor atriz coadjuvante de série dramática ou se Hugh Laurie levar. É, acho que me decepcionarei hoje.

Nádia Lapa

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: