Midcult

terça-feira, setembro 8, 2009

As mais tocadas em 8 de setembro

Num mundo em que a mulherada se empolga quando toca Piriguete na night (juro. meninos, eu vi!), olhar pra história da música pode ser uma saída para enxergarmos se temos salvação. Será que temos?

Preciso dizer qual a primeira colocada de 8 de setembro de 2009? É I Gotta a Feeling, do Black Eyed Peas. A ideia é batida: “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, diria Toni Garrido. Os Black Eyed Peas estenderam isso pra todos os dias da semana. Só isso. E colocaram a Fergie pagando de gostosa (gata, você não nos engana. Até Lady Gaga é mais feminina que você). Mas, confesso: eu gosto da música. Daqui a umas 3 horas eu não mais aguentarei ouvi-la, pois ela toca demais.

Há dois anos, a metade-homem-metade-mulher Fergie também era a primeira colocada. Com a bizarra Big Girls Don’t Cry. Se você nunca prestou atenção na letra (fez bem, aliás), ela diz que sente falta do carinha como um bebê sofre com a falta do cobertor (???). God.

Os anos 2000 estão mais pra Piriguete, mesmo.

A década de 1990 nos deixou pelo menos duas primeiras colocadas que ainda tocam como se tivessem sido lançadas mês passado. I don’t want to miss a thing, do Aerosmith, de 1998, e ela… a mais dançada around the world desde 1996:

Olhando as melhores da década de 1980, vi que 8 de setembro é o dia das músicas grudentas. Checa a primeira em 1983:

Eu juro que não queria colocar aqui. Juro. Mas no topo da Billboard de 1989 estava uma música que toca meu coração. Perdoem-me. Eu tinha nove anos (não é uma das minhas favoritas, tá? sim, eu tenho músicas favoritas do New Kids on the Block).

Pra fechar o post, que já está longo demais, mais uma música hiper bem sucedida até hoje. Since 1973:

Ah, pra vocês concordarem comigo acerca das “músicas grudentas de 8 de setembro”, vejam só a lista: Blaze of Glory, Bon Jovi (1990); Sweet child of mine, do Guns (1988); I shot the sheriff, Eric Clapton (1974) e Help!, Beatles (1965).

Agora já sabe: quer lançar uma música que pegue? Tente o finalzinho de agosto. Sucesso na certa.

Nádia Lapa

2 Comentários »

  1. genteee q saudada da macarena!!!
    e let’s get it on me lembrou de sexual healing…
    talvez eu faça um post sobre isso. vc vê q eu faço tudo MENOS oq eu tenho pra fazer?
    beijo

    Comentário por marcela — terça-feira, setembro 8, 2009 @ 14:02 | Responder

  2. […] I gotta feeling, do Black Eyed Peas, continua em primeiro na Billboard.  Algumas das posições do post de 8 de setembro se repetiram, como a Macarena em 1996 ou I don’t want to miss a thing, do Aerosmith, em […]

    Pingback por As mais ouvidas em 21 de setembro « Midcult — segunda-feira, setembro 21, 2009 @ 17:09 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

