Midcult

terça-feira, julho 14, 2009

Peneirando

Dizem que com a internet nunca se escreveu tanto e nunca se leu tão pouco. Todo mundo tem blog. Com ou sem diploma (alô, ministro Gilmar Mendes), as pessoas utilizam o direito à liberdade de expressão. O fato é que há muita besteira escrita por aí (se você acha que aqui, neste blog, também, é só clicar naquele “x” que há no canto superior direito do seu navegador).

Porém, tenho lido  e visto coisas interessantes, cujos links coloco abaixo:

Rosana Hermann fala sobre fakes, falsidade e afins na internet. Não tenho opinião conclusiva a respeito disso, mas acho que o post traz um questionamento interessante.

Tenho religião, mas concordo com este post a respeito do Estado laico e a mania que as pessoas têm de tomar suas próprias verdades como absolutas.

Sabe aqueles momentos em que vc procura uma régua, procura, procura, mas não acha? Eis a solução: um site onde você pode imprimir réguas de centímetros, jardas, polegadas…

Até a minha avó, que está acamada recuperando-se de um problema neurológico, não aguenta mais ouvir falar de Michael Jackson. Mark Potts escreve a respeito. Se no Brasil ele estivesse, falaria também de Roberto Carlos, onipresente.

Enquanto há gente que se preocupa em fazer vibradores ecologicamente corretos (como se isso fosse responsável pela destruição do planeta. sério, esse pessoal passa o dia se masturbando?), há os que fazem coisas realmente relevantes. É o caso da Spranq, agência de comunicação holandesa, que descobriu um jeito de economizarmos na tinta da impressora. Eles criaram uma fonte que elimina círculos pequenos, salvando cerca de 20% da tinta. Você pode baixar e usar a fonte gratuitamente.

É muito bom saber que há mentes brilhantes no meio de tanta mediocridade.

Nádia Lapa

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: