Midcult

terça-feira, julho 14, 2009

Lição básica de gramática

O uso da crase é um bicho de sete cabeças para a maioria das pessoas. Não consigo entender certos erros de português, mas mesmo que você seja complacente com quem erra, há coisas inadmissíveis.

Na Veja desta semana (sempre ela!), a Garoto publicou um anúncio de página inteira com DUAS crases erradas. Segundo o site da própria Abril, um anúncio em página indeterminada na revista custa 216 mil reais. Isso sem contar o custo da agência de publicidade, que não deve ter sido barato. Afinal, foi a W a responsável por tamanha burrice.

A responsável pela imagem é a Madrastra do Texto Ruim.Para ver a explicação da moça acerca de tamanha asneira, clique aqui.

Publicitários, contratem revisores, por favor. Tem uma pá de jornalista desempregado…

Nádia Lapa

7 Comentários »

  1. Santo template Rubric, Batman! Quase caí pra trás qdo cliquei no link que apareceu nos meus comentários e encontrei este post num blog com uma canetita vermelha! Por meio segundo cheguei a pensar que o OD havia sido clonado. Ainda bem que meus neurônios funcionam em equipe, e na metade seguinte do segundo eu me lembrei que o template do meu blog é pra ser usado por quem quiser (inclusive eu! :o))

    Meninas, fiquem à vontade para usar a foto. Se quiserem copiar do OD, vão fundo. Se preferirem, eu envio a foto por e-mail… e aí, o que vai ser? 😉

    abraços,
    A Madrasta do Texto Ruim

    Comentário por objetivandodisponibilizar — terça-feira, julho 14, 2009 @ 13:28 | Responder

  2. Se vergonha alheia causasse queda de cabelo, eu já estaria careca!

    Comentário por Cintia Santiago — terça-feira, julho 14, 2009 @ 16:54 | Responder

  3. Oi, gata!
    Passei aqui para ver como vc estava e aproveito para me meter na conversa de vcs. 🙂
    Eu concordo que quem está disposto a gastar tanto com uma campanha tem que apresentar um texto correto. Mas gramática perfeita não vende mais do que o conteúdo. O Paulo Coelho nunca teria vendido um livro, né? E não teria comprado aquele châteauzinho nos pireneus franceses (lindo, lindo, lindo). O povo não se importa com vírgula…
    beijão
    C.
    ps. só li um livro do Mr Rabbit e achei porquinho, mas não tenho nada contra.

    Comentário por A Dona do Spinoza — quarta-feira, julho 15, 2009 @ 12:08 | Responder

  4. Como se escreve “châteauzinho”? 😀
    Mande umas news!

    Comentário por A Dona do Spinoza — quarta-feira, julho 15, 2009 @ 12:09 | Responder

  5. Como se escreve “château.zinho”? 😀
    Mande umas news!

    Comentário por A Dona do Spinoza — quarta-feira, julho 15, 2009 @ 12:09 | Responder

  6. Como se escreve “château.zinho”? 😀
    Mande umas news!

    Comentário por A Dona do Spinoza — quarta-feira, julho 15, 2009 @ 12:09 | Responder

  7. Esse seu site é louco!
    Repetiu o meu comment mil vezes!!!

    Comentário por A Dona do Spinoza — quarta-feira, julho 15, 2009 @ 12:10 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

