Midcult

sexta-feira, julho 10, 2009

Eu ia falar só do Johnny Depp, mas…

Meu intuito era revelar que não me sinto mais só no mundo porque Johnny Depp, assim como eu, disse: “Não fico à vontade entre as pessoas”. Eu casava com ele amanhã se ele quisesse. Vejam o garbo do rapaz:

Mas não consegui parar quieta quando percebi que quase todos os sites de jornais e de revistas do Brasil, além dos portais de notícias, publicaram a mesma nota da agência espanhola EFE, responsável por divulgar a entrevista do ator para a revista alemã TV Movie. Eu sei que isso é feito “a rodo”, mas estão iguais TODOS os erros e a falta de sentido de boa parte do texto! IGUAIS! Não devem ter sequer lido um parágrafo.

Olhem o exemplo do G1 e do O Dia Online. A QUEM Online reescreveu a nota, mas não deu o crédito devido à EFE.

Sério, tenho muita vergonha alheia do que essa gente chama de jornalismo. E podem me chamar de ingênua, não tem problema.

Cintia Santiago

4 Comentários »

  1. É vdd, eu concordo com vc.. Eu recebo no email tda e qqr noticia q apareça o nome do Johnny… e recebi cerca de 5 ou vezes essa mesma noticia, com o mesmo texto em sites diferentes.. ISSO É UMA VERGONHA..

    Comentário por Jéssica — sexta-feira, julho 10, 2009 @ 22:57 | Responder

    • Jéssica,

      Infelizmente, ainda chamam esses “profissionais” de jornalistas.
      Beijo e obrigada pela visita.

      Comentário por Cintia Santiago — sábado, julho 11, 2009 @ 17:33 | Responder

  2. Que loucura isso, Cintia. Esse pessoal confunde fonte secundária com “control c + control v”. Muita vergonha desse pessoal… Tradução porca da EFE e nego copia… Não se dão nem ao trabalho de ver a entrevista no original pra pegar mais aspas.

    E como é que podem “apresentar” Depp como “O protagonista de “Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet””???? Tipo OI? Piratas do Caribe? Alice no País das Maravilhas, um dos filmes mais esperados dos últimos tempos? Piratas do Caribe? Edward Mãos de Tesoura?

    Enfim, tem um milhão de filmes mais conhecidos e o jornalista usa Sweeney Todd para fazer a matéria? E quem copia não se dá ao trabalho nem de mudar isso?

    Isso porque estamos falando de Johnny Depp, que é conhecidíssimo. Imagine se fosse um ator obscuro.

    Beijo

    Comentário por Nádia Lapa — sábado, julho 11, 2009 @ 09:28 | Responder

    • Nádia,

      Só a gente sabe como isso nos envergonha, né?

      Beijo

      Comentário por Cintia Santiago — sábado, julho 11, 2009 @ 17:35 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

