Midcult

domingo, maio 24, 2009

Isso é Brasil

Filed under: Uncategorized — Nádia Lapa @ 14:46
Tags: , ,

Na madrugada de sábado quatro jovens morreram após uma confusão no Jaguariúna Rodeo Festival. Só o nome é “de primeiro mundo”. A organização do evento é bem brazuca, mesmo.

Não estou aqui fazendo apologia aos outros países e metendo o pau no Brasil just for fun, não. Eu sofri (e ainda sofro) na pele as consequências desta terra sem lei, como alguns de vocês sabem. Acho inacreditável que as pessoas façam um evento pra dezenas de milhares de pessoas, vendam TODOS os ingressos e não garantam, no mínimo, a segurança delas.

O meu espanto foi maior quando li no jornal que o evento aconteceria “normalmente” na noite de sábado. Tipo…oi? Quatro pessoas morrem e the show must go on? A minha cabeça não funciona dessa maneira. O problema é que é só a minha, não é mesmo?

Pelo menos dessa vez o Ministério Público resolveu se mexer e conseguiu uma liminar impedindo os shows da noite de ontem e de hoje de acontecerem. Ontem era a vez de Victor e Leo subirem ao palco, enquanto hoje seria o Roberto Carlos.

Em 1998, eu fui ao terrível show do U2 no Autódromo de Jacarepaguá. A desorganização era tanta que eu tive que pular guard-rail na saída. Pior foi na entrada: o tumulto tomou proporções absurdas. Eu cheguei a sentir meus pés saírem do chão na hora do empurra-empurra. Isso foi há 11 anos. E tudo continua como dantes. 

Ê país de merda.

Nádia Lapa

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

