Midcult

domingo, maio 3, 2009

Estou “desestlutulada”

Grande parte de tudo que li quando era criança refere-se à Turma da Mônica.

turma-da-monica

Agora eles cresceram. No estilo Mangá – tradicionais quadrinhos japoneses -, Mauricio de Sousa criou a Turma da Mônica Jovem. Aí, pronto. Estou completamente desestruturada. A Mônica rechonchuda e briguenta deu lugar a uma jovem de corpo esbelto. Ela não tem mais uma coleção daquele único vestidinho vermelho. Cebolinha agora é Cebola apenas. Faz fono para corrigir a troca dos “erres” por “éles”. Cresceu-lhe mais cabelo e parece que plantou a coroa de um abacaxi na cabeça. Magali tenta controlar a gula e tem até nutricionista. E o Cascão agora toma banho e usa brinco.

Assim não dá. Eu sei que a evolução é o caminho natural das coisas, mas é demais querer que eu ache “muito legal” essa mudança. Relutei em ler o primeiro número da nova era, mas agora que li estou me sentindo abandonada (Sim, eu sou dramática).

Que palhaçada é essa? Mônica e Magali chamam-se de “Mô” e “Má”. Cascão e Cebolinha falam gírias; o que é o ex-sujinho falando “Cebola, vamos, véi!”? É demais pra minha cabeça. Ainda mais percebendo que as gírias são basicamente paulistanas. Sou de Sampa, mas esse bairrismo me irrita.

Enfim, pra você que, como eu, adorava a versão animada da turminha, relembre:

E pra quem ainda não viu a nova versão, olha só que “difelente”:

jovem1

Cintia Santiago, a infantil. E que perdeu quase todo o sangue pelo nariz.

6 Comentários »

  1. O pior pra mim é o Cascão tomar banho!

    Comentário por Renata — segunda-feira, maio 4, 2009 @ 00:22 | Responder

  2. Não gostei desses gibis estilo mangá, deixou de lado a ingenuidade infantil, para mim não é a mesma turma da monica de sempre.

    Mas mudando de assunto, você que é antenada poderia dar um dica: onde foram parar os gibis da Luluzinha?

    Já procurei em tudo quanto que é lugar e não achei. Sabe de algo?

    Comentário por JM — quinta-feira, maio 7, 2009 @ 09:37 | Responder

    • JM, tá aí uma boa pergunta. Vou apurar e prometo fazer um post sobre o assunto, ok?
      Beijo.

      Comentário por Cintia Santiago — sexta-feira, maio 8, 2009 @ 00:22 | Responder

  3. Ola, eu sou filha do JM e acho um pouco só um “pouquinho”(poucão)legal o Gibi Turma da Mônica Jovem
    mas meu pai não gostou muito da ideia.Eu tenho três sugestões:Qual gibi você escolheria:Turma da Mônica Jovem,Luluzinha ou o gibi normal da Mônica?Gosto muito de ler:livro,revistas,gibis,jornais,emails…
    Se eu pudesse teria uma coleção de livro INFINITA mas não posso!!!

    Bom me responda logo beijos Lele

    Comentário por leticia rizzutti lemos — sexta-feira, maio 8, 2009 @ 20:55 | Responder

    • Oi, Leticia!

      Ainda prefiro o gibi da Turma da Mônica tradicional. Independente disto, ler é sempre fundamental. E você faz muito bem em pensar assim.

      Um beijo.

      Comentário por Cintia Santiago — sábado, maio 9, 2009 @ 00:27 | Responder

  4. Mônica eu te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo*******************************

    Comentário por Sayuri — quarta-feira, dezembro 30, 2009 @ 21:04 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

