Midcult

quinta-feira, abril 30, 2009

Who are you?

Filed under: Música,Programas de TV,Rock — Nádia Lapa @ 18:36

A série de TV C.S.I. já foi muito boa. Eu era absolutamente viciada, não perdia um capítulo.  O sucesso se traduziu em números: por dois anos, foi o programa mais visto nos Estados Unidos. A experiência bem sucedida acabou dando filhos – dois anos após a estreia da versão Las Vegas (em 2000), a investigação criminal também passou a ser ambientada em Miami (com episódios gravados até em terras brasileiras, mas isso fica pra outro post). Em 2004, foi a vez de Nova York.

No Brasil, a franquia C.S.I. também atrai muitos telespectadores. Em abril de 2009, a Record (que exibe versões dubladas da série) bateu recordes de audiência, ultrapassando até a toda-poderosa Rede Globo em alguns momentos.

Com a saída do personagem Gil Grissom, vivido por William Pettersen, e a mudança para o canal AXN (antes era exibido pela Sony), parei de ver a série. C.S.I. Miami nunca gostei. Horatio Caine, protagonista do seriado, é um dos maiores canastrões que já assisti na vida. Até Tarcísio Meira merece um Oscar perto de David Caruso. Sem contar com a Calleigh (Emily Procter), que é uma adulta com voz de criança. Até a minha mãe, que um dia estava passando ao meu lado enquanto eu via o programa, reclamou da voz dela.

Já C.S.I. N.Y. tem uma vibe meio noir que me agrada muito.

O interessante nas séries é que as três têm a mesma banda nas músicas de abertura: The Who. Adoro. Meu futuro marido, Eddie Vedder, também.

A  música de abertura de C.S.I. Las Vegas é “Who are you”, lançada originalmente em 1978 no álbum de mesmo  nome.

Já no chatíssimo C.S.I. Miami, a música escolhida foi a pior das três: “Won’t get fooled again”. Ela é ainda mais antiga que a da série ambientada em Las Vegas; foi lançada em 1971.

Apesar de “Who are you” ser muito característica da série, a melhor música – disparada – é a da abertura de C.S.I. Nova York:

Baba O’Riley também é de Pete Townshend e foi lançada em 1971. O melhor é que o Pearl Jam meio que tomou a música para si, e sempre a toca em shows. No Brasil, em 2005, as felizes plateias de Porto Alegre e Rio de Janeiro tiveram o privilégio de ver Mr. Vedder e Cia tocando a clássica música do The Who.

No vídeo abaixo, a performance do Pearl Jam em 22/11/2005 em Santiago, no Chile, poucos dias antes do primeiro show brasileiro (que foi em Porto Alegre).

Me dá arrepios só de ver.

Nádia Lapa, que tem um cachorro LINDO DE MORRER chamado Eddie Vedder

Anúncios

1 Comentário »

  1. Tem uma cena de House, logo na primeira temporada, em que ele se empolga no consultório ao som de Baba O’Riley. Vale demais a pena correr atrás:)

    Comentário por Expedito Paz — sexta-feira, maio 1, 2009 @ 17:23 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: